segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estilo vintage virou atual

Vocês já repararam que, de uns tempos pra cá, tudo que era moda nos anos 80, 90 virou moda (de novo)?!
Eu selecionei as peças que eu mais gosto que voltaram a ser (ou sempre foram) moda. Sei que existem muitas outras, mas estas que irei mostrar são as que mais encontrei pesquisando no gugôu e gostei bastante (por acaso).

1- Top Cropped
O top cropped é, basicamente, um top mais recatado, que pode ser usado em lugares além de academia e tal. Selecionei essas duas divas da música, a Britney - vamos reparar que a Brit tava uma fofa nessa época - e a Selena Gomez - sempre é e sempre vai ser a mesma fofa -. O top cropped (ou cropped) da Britney é mais básico, um verde metálico de alças, já o da Selena é mais detalhado, com alguns desenhos e algumas transparências, mas sem ser vulgar. É legal reparar também nos detalhes nas alças da peça, que me parecem preguinhas. A Brit foi mais ousada e usou com uma saia, calça ou seja lá o que for, de cintura baixa, para que mostrasse o umbigo e silhueta. Já a Sel, usou com uma saia de cintura alta (muito bonita, por sinal) e só mostrou um pouquinho da barriga, a parte das costelas mesmo, e eu achei que o look dela foi super simples, mas ficou super chamativo, ao mesmo tempo. 

2- Alpargatas
  
Essa foi uma das que eu mais gostei que tenham voltado, porque meu pé fica muito fofo nelaaas (e olha que eu não gosto de pés). As alpargatas antigas eram mais simples, mais frágeis... as atuais são mais fortes e ainda tem umas mais sofisticadas, com brilhos, tachas, spikes, etc. Alpargata é tipo uma sapatilha, só que cobre mais que a metade do peito do pé e ainda deixa ele bonitinho. Outro dia estava conversando com a minha amiga (Babi <3) e ela pagou R$140,00 na alpargata dela - que é bem bonita, por sinal -, enquanto eu paguei R$40,00 na minha. Então, se você pesquisar um pouco melhor você acha, principalmente em cidade grande, que as pessoas procuram mais e eles sabem disso, eles fazem umas ofertas malucas.

3- Jeans
É, eu sei que essas duas fotos são atuais (se reparar que na primeira, a moça está segurando um iPhone), mas como eu tenho certeza que Jeans - qualquer peça - sempre foi e sempre vai ser moda, decidi postar assim mesmo. A camisa é o que é mais usado, fora a calça jeans normal... além de ser super fashion, a camisa jeans é super confortável e combina com (praticamente) tudo, se você quiser colocar com uma calça colorida, uma blusa colorida, um vestido, enfim. Peças jeans são essenciais para qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher! #ficaadica

4- Keds
Os tênis de skatistas estão na moda nesses tempos, mas e se for um com a sola reta e com decorações super fofas junto, que tal? Keds sempre foi super usado, desde os tempos das minhas tias e avós (haha), mas existem uns modelos novos que são mega fofos e confortáveis ao mesmo tempo. Esses da foto são mais decoradinhos, mais cheios de coisas, mas existem os neutros, cores misturadas, estampas e afins. Para vocês que querem apostar nesse novo estilo de tênis, mas não querem deixar de lado a meiguice e o estilo vintage, tá aí uma boa opção!

Essas foram as peças que encontrei (que mais gostava) e que achei fofas, espero que tenham gostado também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário